Assalto aos Correios de Rolim de Moura termina com um bandido morto


O homem de 28 anos morreu no local e o outro envolvido que também foi baleado, foi socorrido em estado grave.

em Municípios



Dois homens, de 28 e 19 anos, foram atingidos por disparos de um policial militar, após terem roubado a Agência dos Correios de Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho, na manhã de terça-feira (5).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os dois suspeitos de terem praticado o roubo foram surpreendidos por uma guarnição ao saírem de dentro da agência. Um dos homens sacou a arma e ao apontar para os policiais, um deles revidou e atingiu os dois assaltantes.

O homem de 28 anos morreu no local e o outro envolvido que também foi baleado, foi socorrido em estado grave. Uma mulher de 25 anos e um mototaxista são suspeitos de participarem do crime.

Segundo a PM, os suspeitos são moradores de Vilhena (RO), chegaram na agência antes do início do expediente e ficaram na fila normalmente, como clientes. Logo que o atendimento iniciou, anunciaram o assalto fazendo com que todos deitassem no chão.

No momento da fuga, ao saírem de dentro da agência, foram surpreendidos por uma guarnição da PM que deu voz de parada aos dois, mas a ordem não foi obedecida e um dos infratores pegou uma arma de fogo para usar contra os policiais. Nesse momento, um dos policiais efetuou dois disparos, atingindo um tiro em cada suspeito.

Com o homem que morreu a perícia técnica encontrou a quantia de R$ 2 mil dentro de uma bolsa, produto do roubo. O outro envolvido que também foi baleado, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave.

O delegado da Polícia Civil Daniel Hossmann, disse que apesar de o caso ser de jurisprudência da Polícia Federal, decidiram através de um consenso que a polícia civil fará as investigações.

"Entrei em contato com o delegado federal de Porto Velho e como no município não há delegacia federal, entramos em consenso que faremos as investigações do caso e posteriormente mandaremos o inquérito para a justiça federal", explica.

Uma mulher e um mototaxista foram presos por suspeitas de envolvimento no crime. A polícia trabalha com a hipótese de que outras pessoas estejam envolvidas.

Roubo a Agência dos Correios de Rolim de Moura (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Dinheiro encontrado com suspeito foi adquirido no roubo (Foto: Alerta Rolim/Reprodução)

Por Magda Oliveira, G1 Cacoal e Zona da Mata



Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta