Comissão de Saúde debate regulamentação de distribuição de medicamentos


Goebel pediu isenção de impostos aos medicamentos mais utilizados para que todos os municípios possam ter acesso e distribuir gratuitamente a população mais carente.

em Municípios



O deputado Luizinho Goebel (PV), presidente da Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social (Cspas) relatou durante a reunião desta terça-feira (5), a situação dos municípios, que sofrem para adquirir medicamentos devido aos altos custos.


O parlamentar relatou que o governo concede isenção de impostos para aquisição de veículos, geladeiras, aparelhos eletrodomésticos e que deveria pensar na população efetivamente carente e que necessita de medicamentos.

Goebel pediu isenção de impostos aos medicamentos mais utilizados para que todos os municípios possam ter acesso e distribuir gratuitamente a população mais carente. Falou de regulação da distribuição por digital dos usuários dos medicamentos.

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) salientou o problema da corrupção enraizada no sistema e que a ideia do parlamentar é revolucionária e poderia acabar com o problema do desvio dos medicamentos.

Só na Bença (PMDB) lembrou do tempo do INPS no qual cada cidadão tinha uma carteira com validade de um ano e aonde chegasse era atendido rapidamente. Ele reafirmou o desejo de que a ideia do deputado Luizinho prospere.

Ao final foi aprovada proposta do deputado Luizinho Goebel de realizar visita aos parlamentares e ministro em Brasília entre os dias 25 e 29 de setembro para tratar da questão dos medicamentos e apresentar a proposta de regulação.

Comissão de Saúde debate regulamentação de distribuição de medicamentos

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França



Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta