Telhado da PM é arrancado durante temporal em Ariquemes; VÍDEO


Atendimento da PM à população não foi prejudicado, segundo o subcomandante do 7ª Batalhão. Internautas publicaram vídeos mostrando a forte ventania.

em Municípios



O prédio do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) foi destalhado pelo forte temporal que atingiu a cidade de Ariquemes (RO) durante a tarde desta segunda-feira (24). Um vídeo gravado na unidade mostra o momento que as telhas são levadas. Apesar do incidente, ninguém se feriu e o atendimento do 190 já foi normalizado.

No vídeo é possível ver quando uma mulher tenta se proteger, ao perceber a força do vento que destruía o telhado.

Após a forte chuva, funcionários e militares foram para o quartel ajudar na limpeza das salas, que ficaram alagadas. Computadores e documentos também ficaram danificados.

O atendimento do número 190 chegou a ser interrompido por alguns minutos e alguns fios de energia foram atingidos por palmeiras que ornamentavam a frente do batalhão.

O tenente coronel Áureo Cesar da Silva, subcomandante do 7º Batalhão diz que os estragos atingiram principalmente o setor administrativo e que o atendimento a população segue normalmente.“O que nós temos aqui é um dano material. A água da chuva molhou os computadores e alguns documentos. A parte administrativa está comprometida temporariamente até a gente fazer a reparação do telhado, verificar a instalação elétrica”, diz Áureo.

Antes das 19h o atendimento de emergência pelo 190 já havia sido retomado, segundo a PM.

Outros vídeos do vendaval também foram postados na internet. Um deles mostra partes do forro e mesas de um posto de combustível sendo levados.

Um cinegrafista também registrou um forte vendaval em um posto. Na ocasião, várias mesas de plástico foram arremessadas para uma avenida. Ninguém se feriu.


Batalhão da PM foi destelhado com temporal (Foto: Diêgo Holanda/G1)

Telhado voa durante temporal em Ariquemes (Foto: Reprodução)


Por Diêgo Holanda, G1 Ariquemes e Vale do Jamari



Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta