Médici representará Rondônia no Parlamento Jovem Brasileiro 2017


O programa contou com 1.352 inscritos neste ano. Os 78 projetos selecionados foram propostos por estudantes do ensino médio de todo o país.

em Municípios



Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (14) o resultado final do programa Parlamento Jovem Brasileiro 2017, onde foram escolhidos 78 projetos propostos por estudantes do ensino médio de todo o país. Para representar Rondônia, foi escolhido o projeto da estudante Mércia Di Paula Xisto Ramos da Escola Carlos Drumond de Andrade da cidade de Presidente Médici.

O Programa

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.

A riqueza de aprendizados é grande e os 78 alunos que são empossados como deputados jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, além de construir um olhar mais crítico sobre sua realidade. Somados à experiência de convivência com as culturas e cores de todas as partes do nosso país, o PJB potencializa a atuação mais democrática dos jovens e seu protagonismo político.

A edição de 2017 do PJB acontecerá em Brasília, na Câmara dos Deputados, no período de 25 a 29 de setembro. Estudantes de todo o país simulam a jornada de trabalho dos deputados federais.

Para saber mais, acesse: https://goo.gl/Rb9vmH

Autor: Estado Central

Clique Aqui e curta nossa página no Facebook para se manter informado sobre tudo que é notícia em nossa região.


Resultado de imagem para parlamentar jovem brasileiro




Comentários

Mais Notícias

Compartilhe

Curta